terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Assistências...

Há algum tempo que me deparo com esta situação tendo até enviado emilios para diversos Blogs para falarem da mesma...

Como neste momento resolvi fazer um Blog e mandar umas postas de pescada ( provavelmente para o ar, duvido que alguém tire 1 minuto da sua vida par ler a opinião de um simples adepto e sócio Benfiquista) , desta vez vou falar-vos das assistências no Estádio do Dragão.


Supostamente os dados enviados pelos clubes à liga deveriam ser minuciosamente controlados de forma a que não ocorressem fugas de verbas ou lavagens das mesmas...

mas vejamos as assistências enviadas à Liga pelo FCPorto:


Porto - Benfica                                        Jornada nº6 Liga Zon Sagres 49.511
Porto - G.Vicente                                Jornada nº2 Liga Zon Sagres 43.912
Porto - Braga                                        Jornada nº11 Liga Zon Sagres 38.512 
Porto - V.Setúbal                                Jornada nº4 Liga Zon Sagres 36.511
Porto - V.Guimarães                                Jornada nº16 Liga Zon Sagres 34.914

o que têm em comum todos estes jogos? eu digo-vos...
 O FCPorto marcou na primeira parte em todos eles.

Agora num exercício meramente especulativo faça-mos o seguinte, quero que, sem olharem para o paragrafo abaixo, adivinhem quem foram os autores do primeiro golo nestas partidas... Já está??

de certeza?

Então aqui vai a resposta



Porto - Benfica              49.511   ::: Jogador nº 11 Kléber
Porto - Gil Vicente         43.912   ::: Jogador nº12 Givanildo Vieira de Souza, Hulk
Porto - Braga                 38.512   ::: Jogador nº12 Bichinho Verde
Porto - V.Setúbal           36.511   ::: Jogador nº11 Kléber
Porto - V.Guimarães      34.914   ::: Jogador nº14 Rolando


Mas... isso...
Quer dizer então existem 99,99% de probabilidades de haverem dados adulterados pela Sociedade Anónima Desportiva do FCPorto e pelo seu presidente o namorado mais famoso do país Jorge Nuno Pinto da Costa.


Mas isto não vem também conspurcar a verdade desportiva?
a adulteração da verdade desportiva não tem só a ver com os árbitros, a fruta os quinhentinhos.

Esta é uma daquelas situações que é realizada à descarada, continuou a ser realizada à descarada e ninguem diz nada... Se até eu, João Silva sem qualquer experiência em Jornalismo ou Investigação Criminal consigo ver isto através de visitas ao site oficial da Liga de Clubes e do Site Zerozero.pt será que mais ninguem tem olhos na cara??

Mas anda tudo a dormir?







tendo dito...

6 comentários:

  1. Até lhe digo mais, caro amigo benfiquista! Quanto está 0-0 ao intervalo, o número que aparece na assistência é o de quem eles acham que vai marcar, é como se fosse uma aposta, ou uma superstição, digamos assim. Pode acreditar que é verdade, vem de quem lá trabalha.

    ResponderEliminar
  2. Se você o diz quem sou eu para descurar isso , mas na verdade estes dados a que todos nós temos acesso apenas demonstram um dogma , uma verdade incontestável porque claro mais claro não há...

    E resolvi falar apenas de certezas...
    Um grande abraço e Obrigado pela dica!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo, essa materia já foi alvo de várias conversas de rádio, artigos em jornais e nalguns blog's. Tem toda a razão quando afirma que os dados "oficiais" enviados à Liga podem não ser corretos ( não são mesmo, afirmo eu!), com os efeitos que isso pode ter até na esfera contributiva do referido clube... A verdade é que há tempos foram questionados sobre tal "coincidência" e pasme-se, referiram que de facto arredondavam o número de espetadores para o número do jogador que marcasse o 1.º golo e na 1.ª parte... Que raio de arredondamentos são estes?? Ninguém investiga??? alguém se interessa?? só nós, alguns Benfiquistas! Se fosse com o Benfica já as finanças, a liga e a cmvm andavam a atacar!!!

    Gloriosas Saudações!

    ResponderEliminar
  4. É como diz o Benfiquista e o Magalhães-SAD, este assunto já foi largamente debatido não constituindo novidade para ninguém, só que estranhamente ninguém acha mal nenhum a isto. É o futebol, ou melhor os dirigentes que temos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. É com muito gosto que verifico o vosso interesse nas assistências do Porto...

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. O nosso interesse é na verdade desportiva e é com muito gosto que eu verifico o total desapego dos adeptos do clube condenado por corrupção aquilo que acontece dentro do mesmo...

    Porque se tivesses dois dedos de testa conseguias ver que esse facto tão depressa pode servir para injectar dinheiro no clube através de lavagens ou RETIRAR dinheiro ao clube para as ultimamente tão faladas contas OFFSHORE...

    um grande abraço

    ResponderEliminar