quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ser Benfica...


Nasci no seio de uma família Benfiquista no grandioso Alentejo, como diria o sábio professor Manuel Cajuda , " Lá em casa até o cão é do Benfica " , no entanto tive de esperar pelos treze anos para entrar pela primeira vez na mais bela catedral desportiva que vira até ao momento , o velhinho Estádio da Luz.
Quando penso nesse dia correm-me lágrimas que me lavam o rosto qual boca de incêndios.

No auge da idade do armário o meu Pai resolveu aproveitar uma ida a Sesimbra para com um desvio me levar pela primeira vez à casa do Glorioso, após treze anos de implorar e chorar, lá fomos nós mais o meu avô a caminho de Lisboa, para mim na altura um outro mundo!

Ao entrar em Lisboa foi fácil sofrer o primeiro revés...

Como chegar na Catedral?

Mas não fosse este o maior clube do mundo, quando olhamos para o lado, estava uma carrinha de caixa aberta com quatro tipos equipados a rigor...
Sendo que o meu pai é o típico Alentejano que tem toda a lábia do mundo e não receia falar com quem quer que seja

"Amigo, como é que chego ao estádio?"
"Venham atrás de nós..."

Estamos safos, pensei, do Marquês de Pombal até a luz não houve sinal vermelho ou faixa da direita "BUS" que perdoássemos... 5 minutos e lá estava ele," Lindo", pensei eu com o coração a mil a hora... 
Nesses tempos o mais próximo de um ídolo que o Benfica tinha era Sabry, o tal que levava 10 minutos a atar as chuteiras... Numa equipa que tinha Diogos Luizes , Chanos e Ruis Baiões já para não falar em Carlos Bossio na Baliza. 
Mas qual sonho de criança o coração quase fugia do peito de tanto bater, por aquelas camisolas berrantes, aquelas papoilas saltitantes.

Recordo-me de entrar e procurar-mos de pronto os nosso lugares,  desde logo sentir que pertencia ali, uma noção de certo que no momento não consegui explicar, sentei as minhas perfeitas nalguinhas e lembro-me de pensar, que apesar do cu gelado na pedra dura não trocaria de posição com ninguem , nem que esse ninguem estivesse no melhor sofá do mundo, o jogo esse "Benfica vs Marítimo".


Acabámos por ganhar 3-0 (Sabry , Ronaldo e João Tomás) mas o mais importante nunca foi isso, daqui a uns anos é nessas memórias que eu me vou agarrar , A MINHA PRIMEIRA VEZ NO ESTÁDIO DA LUZ, 
Com quem teve o maior orgulho em fazer de mim Benfiquista.

Isto é o Benfica, amor , família , o hoje o ontem e o Amanhã.

Hoje em dia a viver em Lisboa a nova Luz é a minha segunda casa e sou eu que os levo À Bola e...




... Sabe Tão Bem!


3 comentários:

  1. link adicionado.
    convido-o, também, a seguir o MG.
    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Caro João, é um prazer estar aqui neste novo Blog benfiquista.
    Vou adicionar o teu link nos Gloriosos Parceiros do meu Blog do Manuel.
    Passei a "seguir" este blog. Se puderes retribuir ficarei grato!

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Bonito depoimento.
    Os meus sinceros parabéns.

    Um abraço, não glorioso mas normalizado já que manias e grandezas são sempre evitáveis, e Saudações Leoninas dum adepto do 2º mais titulado clube na Europa.

    ResponderEliminar